Logo REMPRO

Registro Multicêntrico de Procedimentos
Operatórios da Sociedade Brasileira de Quadril

Tutorial de Credenciamento


Uma vez já cadastrada, com a devida confirmação do REMPRO-SBQ, a Instituição Hospitalar deve solicitar seu Credenciamento como Centro de Pesquisa (CP), através do preenchimento on line do Formulário de Solicitação de Credenciamento. Antes do início do preenchimento do Formulário de Solicitação de Credenciamento certifique-se que:

- Já tenham sido nomeados os coordenadores, administrativo e médico, pela administração da Instituição hospitalar. A identificação detalhada destes coordenadores será solicitada durante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Credenciamento.

- Ambos os coordenadores tenham obtido sua certificação digital, através de entidades certificadoras. As informações geradas pela entidade certificadora serão solicitadas durante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Credenciamento.

- O Termo de Compromisso tenha sido assinado pelos representantes legais (Chefe do Serviço de Quadril, Coordenador Médico do Serviço de Quadril junto ao REMPRO-SBQ, e Coordenador Administrativo do Serviço de Cirurgia de Quadril junto ao REMPRO-SBQ) da Instituição Hospitalar. O envio on line deste Termo de Compromisso, devidamente assinado pelos representantes legais será solicitado durante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Credenciamento.

Para iniciar o preenchimento do Formulário de Solicitação de Credenciamento acesse: Formulário de Solicitação de Credenciamento e a seguir:

1. Digite o CNES da Instituição e sua Senha, que foi gerada durante o processo de cadastramento.

2. Preencha os dados dos Coordenadores, Administrativo e Médico, indicados pela Instituição. Para o preenchimento das informações referentes à certificação digital dos coordenadores, consulte o Termo de Titularidade de Certificado Digital, que deve ser fornecido pela Autoridade Certificadora no momento do processo de certificação.

3. Envie em formato de imagem, as assinaturas eletrônicas dos responsáveis pela instituição (Chefe do Serviço de Quadril, Coordenador Médico do Serviço de Quadril junto ao REMPRO-SBQ, e Coordenador Administrativo do Serviço de Cirurgia de Quadril junto ao REMPRO-SBQ), acessando a área de “Envio de assinaturas digitais”, logo abaixo do Formulário de Solicitação de Credenciamento.

4. Baixe o certificado digital do REMPRO-SBQ e instale o mesmo em seu computador.

5. Com o certificado do REMPRO-SBQ instalado, plugue o seu leitor de Smart Card no computador e insira o cartão de certificado digital (e-CPF) do Coord. Administrativo.

6. Clique na imagem de X na frente do campo: Conferência Certificado Digital – Coord. Administrativo.

7. Na tela de Conferência de Certificação Digital do Coord. Administrativo, clique em CONFERIR para o sistema conferir os dados do mesmo, com o cadastro feito anteriormente. Se tudo deu certo, aparecerá uma imagem de OK na frente de Conferência Certificado Digital – Coord. Administrativo.

8. Repita os passos 5, 6 e 7 para o Coord. Médico.

9. Se tudo estiver correto, na frente da mensagem “Seu formulário de solicitação de credenciamento está:” aparecerá como COMPLETO, e aparecerá dois links com os arquivos devidamente assinados.

Atente para o fato de que:

a. Caso você receba a seguinte mensagem: “Não foi possivel verificar seu Smart Card, por favor tente novamente” nas telas de Conferência de Certificado Digital do Coord. Administrativo e do Coord. Médico, provavelmente é porque seu cartão de certificação digital não está instalado corretamente, ou não foi instalado o Certificado Digital do REMPRO-SBQ.

b. As informações enviadas serão analisadas pelo Comitê Administrativo do REMPRO-SBQ e, após sua avaliação, caso julgue apropriado, poderá ser agendada uma visita técnica à Instituição Hospitalar (CP) por dois membros designados pelo próprio Comitê Administrativo. Estes membros serão encarregados de elaborar o Relatório de Visita Técnica, utilizando-o como um dos fundamentos para o parecer final do REMPRO-SBQ quanto ao credenciamento da Instituição Hospitalar.

c. O relatório do parecer final quanto ao processo de Credenciamento será enviado à Instituição, em um período máximo de 15 dias após a solicitação, ou após a visita técnica, quando programada.


Nosso sistema é compatível com:


Sociedade Brasileira de Quadril | Todos os direitos reservados 2018



Logo Byte Livre